Como o alergista faz o diagnóstico da alergia?

Como o alergista faz o diagnóstico da alergia?

O médico especialista em alergias tem uma série de recursos para investigar o agente causador da alergia. É muito importante que se faça uma consulta completa, com  anamnese detalhada, com a finalidade de compreender o histórico clínico do paciente, e o exame físico.

Na consulta com o alergista, os testes alérgicos são prioridades. Estes  o objetivo de identificar qual é o alérgeno causador dos sintomas. A realização do teste alérgico deve seguir normas científicas e utilizar material padronizado, além de ter de ser realizado por um médico capacitado para tal procedimento. Os testes mais comumentes utilizados são o teste cutâneo de leitura imediata (também conhecido como Prick Test) e os testes de contato (também conhecidos como Patch Test). Para saber mais sobre os testes clique no link.

Em situações específicas, como ocorre com alergia a medicamentos ou alergias alimentares, pode ser necessário os testes de provocação com o agente suspeito.

Os testes alérgicos foram desenvolvidos para fornecer as informações de maneira muito específica, para que o médico possa saber qual é a substância responsável pelas crises de alergia e, consequentemente empregue o tratamento mais adequado.

A Ampla Prevenção possui estrutura moderna e completa, além de médicos especialistas em alergias, imunologia, testes de alergia e vacinas (Imunoterapia), prontos para prestar um atendimento cuidadoso e humanizado a você.

Entre em contato e venha nos conhecer.